2019

O Ano novo chegou. No entanto, enquanto outros web empreendedores estão celebrando seu melhor momento, você está franzindo a testa. Suas vendas estão em seus piores níveis. Isto está acontecendo apesar de estar na alta temporada. Você está se perguntando o que está causando todas estas quedas. É porque você nasceu azarado?  Apesar de gastar grandes quantias em estoque e marketing, nada parece vir na sua direção.

Além disso, você está no melhor plano da plataforma de comércio eletrônico. Seus descontos e ofertas são os melhores em seu segmento. Mas, seus concorrentes estão se dando bem enquanto tudo que você experimenta é arrependimento. Você já considerou a experiência de seu usuário? Como se sentem os seus potenciais clientes quando visitam o seu site? Eles gostam ou ficam frustrados? Certamente, responder a estas perguntas pode ajudá-lo a ter uma solução confiável. Aqui estão as razões pelas quais priorizar a experiência do usuário é um excelente passo:

É o ímã perfeito no seu site

Atrair visitantes é o primeiro passo para impulsionar as vendas. Mesmo na parte física, se a sua loja não é atraente, você só vai ter lucros na sua imaginação. A experiência do usuário é o eixo principal da atratividade da sua loja.  A disposição de suas imagens, descrição do produto, estrutura do site, temas e cores determinam como seus possíveis clientes se sentirão. O quão bem você os organiza, define experiência do seu usuário. Todos estes elementos fazem parte da sua plataforma de comércio eletrônico. A plataforma deve ajudá-lo a oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Caso contrário, atrair clientes permanecerá como um sonho. Nenhum cliente pode visitar um site que vai acabar sendo uma decepção para eles

A experiência do usuário é a matéria-prima para as decisões de compra

Como um web empreendedor, vender é a sua principal tarefa. Sua capacidade de convencer um cliente a tomar uma decisão favorável e comprar suas ofertas é essencial. Mas o fato é: não é uma coisa simples. Para um cliente considerar sua oferta, você deve influenciar suas emoções e sentimentos. A experiência do usuário é parte desse desenvolvimento emocional. Quando um potencial cliente visita seu site de comércio eletrônico, como ele se sente irá definir seu próximo rumo. Portanto, se você está procurando impulsionar suas vendas, você deve trabalhar na experiência do seu usuário.

Em uma palavra, o criador do seu site de comércio eletrônico deve ajudá-lo a priorizar a facilidade de uso. Com isso, você vai atrair mais clientes. Ademais, isso é o pilar das decisões de compra.

Tópicos mais interessantes: